Fitness Week | Workout Schedule

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Olá meninas!

Este post já vem dois dias atrasado… O trabalho não permitiu que postasse no tempo previsto, mas não se preocupem! Vamos perlongar esta Semana Fitness por mais uma semana!

Hoje venho falar-vos do meu treino, os dias em que treino braços, perna, costas, etc…

Eu treino cinco dias por semana, os meus dias de descanso são a segunda-feira e a terça-feira, portanto treino de quarta a domingo.

Quarta-feira: Braços/Costas/abs

Quinta-feira: Braços/Costas/Abs

Sexta-feira: Perna/Gluteos

Sábado: Perna/Gluteos/Abs

Domingo: Perna/Gluteos/Abs

Como podem ver, treino braços/costas 2x por semana e as pernas/glúteos e abdominais 3x por semana. Não se esqueçam que o meu treino costuma durar entre 1:30horas a 2horas. Costumo fazer cárdio no incio e no fim do treino, mas à quarta e quinta só faço no ínicio porque ao treinar braço e costas sinto o corpo mais pesado do que a treinar perna e portanto o cárdio no fim torna-se desconfortável. No entanto de sexta a domingo faço no inicio e no fim.

O meu cárdio consiste em passadeira e eliptica. Se começar com a eliptica, acabo o treino na passadeira e vice versa. Pode haver dias em que só faça passadeira no inicio e no fim do treino.

Não se esqueçam de tomar a vossa proteina depois do treino para recuperarem mais rápido para o próximo dia e para o aumento da massa muscular. Se não tomam batidos proteicos podem sempre utilizar alimentos com alto valor proteico como as claras de ovo ou frango.

Renúncia: Não sou profissional no assunto, estou simplesmente a dar a conheçer o que resulta comigo após vários anos neste estilo de vida já consegui perceber o que resulta comigo e o que não resulta. É apenas o meu ponto de vista e nada mais do que isso.

Xoxo, Rita

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English post

Hi guys!

I’m sorry that I wasn’t able to post this earlier, but with work and everything my time was cut short. But don’t worry, for that reason I have decided to extend Fitness Week for another week!

Today’s post is going to be about my workout schedule.

I workout five times a week and Monday and Tuesday are my days off so I workout from Wednesday through Sunday.

Wednesday: Arms/Back/Abs

Thursday: Arms/Back/Abs

Friday: Legs/Butt

Saturday: Legs/Butt/Abs

Sunday: Legs/Butt/Abs

As you can tell, I workout my arms and back twice a week and my legs, booty and abs 3 times a week. I workout for about 1:30hours to 2hours. I do cardio in the beginning and at the end of my workout but on Wednesday and Thrusday I only do it at the beginning because I feel my body heavier every time I work on my upper body. But from Friday through Sunday I do it at the beginning and at the end.

For cardio I usually do treadmill and crosstrainer, one at the beginning and another one at the end but I may have days that I don’t do crosstrainer and only do treadmill.

Don’t forget to take your protein after your workout for a faster recovery and muscle bilding. If you don’t take protein powders you can just eat foods that are high in protein like egg whites or chicken.

Disclaimer: I’m a fitness professional, I’m just sharing what works for me and may body, that doesn’t means that work on every person in the world.

Xoxo, Rita

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