Fitness Week | Food is your best friend

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Olá meninas!

Bem vindas ao último dia da Semana Fitness aqui no blog. Decidi deixar o melhor para o fim… A Alimentação.

A minha alimentação é muito variada, com muitos nutrientes, proteínas e verduras.

No que consiste o meu dia em termos nutricionais:

Pequeno-Almoço: 6 claras de ovo c/ 1 gema; 1 iogurte de soja com sementes de chia e linhaça, 4/5 morangos

Snack: 1 mão de amêndoas ou 1 peça de fruta

Almoço: Vegetais com batata doce ou feijão e carne de perú ou frango

Snack: Batido de proteína

Jantar: Vegetais e peixe

Opto por comer carne e peixe todos os dias, mas prefiro a carne branca para o almoço por causa da proteina porque treino umas horas depois de almoço e o peixe para o jantar por ser um alimento mais leve. Não como massa nem arroz porque sou intolerante ao gluten e portanto utilizo a batata doce como os meus hidratos de carbono. Os vegetais são o grupo de alimentos que estão presentes em todas as refeições mais importantes.

Isto é como o vosso prato deve ser:

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A comida é o nosso combustivel e não deve ser tratado como inimigo. Se soubermos comer corretamente e alimentos de alto teor nutricional irão ver que os vossos objetivos fisicos vão realizar-se. Têm que acreditar no processo e não desistir porque este caminho é feito de altos e baixos e temos de ser mais fortes do que a nossa mente.

Renúncia: Não sou nenhuma profissional de fitness e estou apenas a partilhar o que eu faço e o que resulta comigo para me sentir bem comigo mesma.

Xoxo, Rita

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English post

Hi guys!

Welcome to the last day of Fitness Week. I’ve decided to left the best for last… We’re talking FOOD!

What my meals look like:

Breakfast: 6 egg whites with 1 yolk; 1 soy yogurt with chia seeds; 4/5 strawberries

Snack: Handfull of nuts

Lunch: Veggies with sweet potato or beans and turkey or chicken

Snack: Protein Shake

Dinner: Veggies and fish

I eat meat and fish everyday but I rather eat the meat on lunch because of the protein since I workout a few hours after I lunch and fish at dinner because it’s more light for the night time. I’m gluten intolerant so I use sweet potato as my carbs. Veggies are the ones that are always in my plate at all times.

Your plate should look like what you see on the top of the post. Food is our fuel and not our enemy. If we know what we’re eating and eating the right foods you will see your goals coming to life. You have to believe in the process and that path is made of ups and downs but you have to believe in yourself and be strong.

Disclaimer: I’m not a fitness professional, I’m just sharing what works best for me.

Xoxo, Rita

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