Slim down after the holidays

Scroll down for the english post

Vegetais

Olá meninas!

A Páscoa já passou mas quando ela chegou, com ela vieram os chocolates e os doces e as receitas cheias de açúcar que as nossas mães e avós fazem. Aqueles doces impossíveis de resistir… E que não devem ser resistidos (diga-se de passagem :P). Para tudo na vida é preciso um equilíbrio e não tem qualquer problema ingerir essas calorias extra em tempo de festa. O necessário é saber quando parar e desintoxicar o corpo após todos esses doces.

Este tema deu-me ideia para um novo post. Fui abordada por uma amiga que me pediu ajuda para perder 3kg num curto espaço de tempo e por tanto dei-lhe algumas dicas.

#1: Realizar 3 dias de sumos detox (podem encontrar as minhas receitas neste post: https://ritaaguerreiro.wordpress.com/2015/03/16/fitness-week-monday-detox/ )

#2: Um shot de 1 ou 2 limões todos os dias em jejum

#3: Fazer alguns abdominais antes de ir para a cama

#4: Reduzir gluten e derivados de leite na alimentação habitual

Estas pequenas dicas podem ditar um futuro mais saudável e mudar a forma como vemos os alimentos. Para comprovar que realmente resulta, pedi à minha amiga para fazer um comentário sobre estes dias de detox e aqui vai ele:

Bárbara Almeida: Passou a Páscoa e no meu caso sou louca por chocolate e tenho muita tendência em ingeri-lo quando não devo, ou seja, ao final do dia, quando chego do trabalho, super errado!!
Sigo o blog da Rita porque a tenho como uma pessoa sempre informada e super saudável então decidi roubar as suas receitas de sumos detox, pedi alguns conselhos e comecei os meus três dias de limpeza geral.
Não sei se é o vosso caso mas eu sou bastante esquisita e estou habituada a ingerir os meus verdes ou em saladas ou na sopa para não ter que os sentir ☺️ mas mesmo assim consegui, o primeiro dia foi complicado, há sumos que tem sabores muito intensos e por serem mais espessos custam a ingerir mas mesmo assim cumpri tudo à risca, sempre com o meu caderninho com as receitas, preparei tudo para comer de 3 em 3h e senti-me super bem… até consegui que a minha mãe o fizesse comigo porque ela adora estas coisas super saudáveis!! No meu caso, trabalho, então no final do primeiro dia preparei tudo para levar para o trabalho e lá fui eu… Com as minhas garrafas atrás e com o melhor truque para beber tudo sem refilar, nos sumos mais espessos acrescentei um bocadinho mais de água, e no da hora do almoço que me custava muito fui uma simples criança que tapava o nariz para não sentir o sabor e bebi tudo sempre a pensar que o batido no meio da tarde era o que vinha a seguir e era sem dúvida o meu favorito!! Em suma, uma experiência que se revelou super fácil, perdi 2,2kg em três dias, sem fome, sem fraquezas e conseguindo realizar o meu quotidiano sem qualquer problema…

Espero que utilizem estas dicas no futuro sempre que necessitarem de perder esses kg extra! 🙂

Xoxo, Rita

_________________________________________________________

English post

DOCU_GRUPO

Hi beautiful!

Easter is gone but when it came it brought all the chocolates, the sweets and those recipes filled with sugar that our moms and grannys do. Those calorie bombs that are impossible to resist… And they shouldn’t be resisted by any means! We need balance in the day to day basis and it’s ok to get off the track in the holidays with our family. We just need to know when to stop and to detox our body after.

This subject gave me the idea to transform it into a blog post and here am I talking about health again 🙂

A friend have mine loves chocolate and she gained 3kg on the holidays that she wanted to lose in a short period of time without feeling hungry so I gave her my favorite tips to lose the extra weight:

Tip #1: Do my 3 Day Detox (you can find my recipes on this blog post: https://ritaaguerreiro.wordpress.com/2015/03/16/fitness-week-monday-detox/)

Tip #2: One shot of 1 to 2 lemons first thing in the morning

Tip #3: Do some abs exercices before bed

Tip #4: Reduce or eliminate gluten and dairy on your daily meals

These little tips can and will change your future self and will help you see the food with diferent eyes. I talked to my friend to see how she was feeling after the detox and she told me she lost 2,2kg in 3 days and felt good even though some juices are not the best, they work and you have the power to be stronger than that and do it even if your brain tells you to stop, she didn’t felt hungry and she was able to fit the detox juices onto her daily basis throught the 3 days.

I hope I can help you with these tips and feel free to tell me if you tried!

Xoxo, Rita

Leave a Reply

